Início do mês: a alegria de um VR cheio.

Depois de passar as últimas semanas no aperto, finalmente chega a hora de respirar aliviado. Hora de receber aquele benefício que muitos consideram quase uma dádiva, que vai permitir, finalmente, aquela visita ao restaurante preferido. Chegou o dia de receber o Vale Refeição.
Esse momento do mês é quando a liberdade de escolha volta à tona, você não é mais obrigado a ir àquele restaurante que ninguém gosta mas é a opção mais barata. E é justamente aí que aparece a dúvida: ceder a tentação, ir aos melhores restaurantes da região e ter que economizar no final do mês ou racionar a grana e ficar tranquilo até o final do mês, com a opção de sair para comer com os amigos no fim de semana sem ter que gastar “dinheiro de verdade”. Vale a reflexão.

Passar vontade não é uma opção que os apaixonados por comida facilmente consideram, portanto é sempre difícil controlar os impulsos, ainda mais na hora do almoço, quando a fome parece fazer as decisões sem consultar a razão, pensar a médio prazo, é muito mais difícil nessa situação.

Planejar com antecedência o que fazer nessa semana foi uma solução prática para esse problema. Quando você não está faminto, é possível pensar melhor no que fazer. E isso, inclusive, vale para qualquer situação na vida, é muito mais complicado decidir algo quando se está com fome, sede, sono ou raiva.

É possível matar suas vontades sem ficar pendurado pelo resto do mês inteiro, basta não deixar-se levar pela vontade e planejar onde comer. Claro que no meio do caminho, acabar indo no fast-food vai acontecer assim como aquele almoço de equipe no restaurante mais caro do bairro, mas também, ninguém é de ferro, vamos nos permitir!(mas só de vez em quando). 🙂

Anúncios
Standard

3 thoughts on “Início do mês: a alegria de um VR cheio.

  1. Fernando França diz:

    Fato. Se não tivermos controle certamente teremos que levar marmita para poder concluir a alimentação mensal e acabar gastando um valor que poderia ser utilizado para outro fim, sem contar que hoje em dia comer em centros comerciais tornou-se muito caro sua média de valores pode ser R$35,00 se levar em consideração os 22 dias uteis o prejuízo pode chegar R$770,00. Então vendo por este lado é melhor se organizar para não passar apertos no decorrer do mês.

    Em relação ao BLOG de vocês eu gostei bastante do layout, e das matérias. Agora é só manter o foco e continuar atualizando para que este trabalho tenha longevidade e sucesso.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s