Paleta mexicana: a nova mania

10376915_680700898693428_4931959717218673838_n

O verão de 2013/14 foi marcado pelo forte calor, ninguém estava aguentando mais. Ou quase ninguém. O mercado de sorvetes estava se esbaldando com o calor. E este ano marcou a entrada de um novo tipo de produto neste mercado, a Paleta mexicana.

O produto logo caiu no gosto do público(inclusive no nosso), já que é mais natural e maior do que um picolé além de ser R-E-C-H-E-A-D-O. Sim, um picolé gigante e recheado, tem como não gostar disso?

Com origem mexicana (como sugere o nome), a receita chegou no Brasil no ano de 2011, a primeira loja foi aberta em Curitiba e era uma filial da Paleteria. A proprietária teve a ideia de trazer a Paleta para cá depois de ter passado uma temporadada no México.

Experimentamos o sorvete do Los Paleteros do shopping Pátio Paulista e nos rendemos. O que é bom fica ainda melhor quando se descobre que a receita não tem conservantes. As receitas trazidas do país de origem, foram adaptados para agradar ao público brasileiro. O morango recheado com leite condensado é responsável por cerca de 40% das vendas, e não é a toa. O sabor é realmente delicioso. Nada parecido com os sorvetes que estamos acostumados, tudo bem que, diferentemente do recheio que é bastante doce, o preço é um pouco salgado. Para aqueles que não gostam de sabores muito doces, há opções frutadas que não são recheadas, que são um pouco mais suaves, o sabor de iogurte com amora traz aquele azedinho característico.

Pelo tempo que está fazendo lá fora, pelo menos aqui em São Paulo, a mania deve continuar neste verão.

Existem incontáveis franquias de várias lojas espalhadas pela cidade, em quase todos os shoppings existe um quiosque de Paleta Mexicana, vá até o mais próximo, aproveite nossas dicas e depois conte a sua opinião para nós! Valeu! 🙂

Anúncios
Standard

6 thoughts on “Paleta mexicana: a nova mania

  1. Vinícius Rotondaro diz:

    Essas paletas estão virando paixão nacional. Amei que agora da pra comprar da marca Los Los no Soho’s ao lado do Mackenzie. Salvando minha vida no calor desses dias.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s