Meio do mês: Quando começa a tristeza

Olá, pessoal!

Hoje venho falar sobre algo muito perturbador (pelo menos se você é estagiário), porém necessário: o uso correto do vale refeição e salário.

O começo do mês é sempre incrível! Almoços em restaurantes caros, sobremesas fartas e tudo aparenta estar normal. Afinal, porque não? Porque não posso dar-me ao luxo de comer no Sujinho?

A resposta é simples, caro amigo. Pare e pense, em qual dia estamos? Ahh 15 de Outubro? E quantas Dilmas você tem no banco? Viu?! É como minha mãe sempre diz: “Leva marmita, criatura. Se não, vai ficar no perrengue.”

Chega de papo furado e vamos ao que interessa:

1º Como estamos no meio do mês, é essencial que você saiba o quanto pode gastar por dia. Então, crie agora uma planilha, com uma aba para cada tipo de despesa. Faça um campo com o nome de “quanto ganho” e outro “consumido”, assim terá uma noção geral do quanto gastou e do seu “budget diário”. Além disso, poderá planejar-se melhor no começo do próximo mês.

tumblr_lwzpmxMoVD1qhpo34o1_500

2º Comece a levar comida um dia sim e outro não para a empresa. Pode parecer chato, mas faz muita diferença. Afinal, se o seu vale refeição é de R$ 18,00, três dias de marmitinha correspondem a R$54,00 para gastar no restaurante com a família no final de semana ou para socorrer no final do mês!

3º Sempre que precisar de algo, leve anotado e force a si mesmo para não comprar nada a mais.

tumblr_m798jllAXV1rq1pyno1_500_large

4º Use o cartão de crédito apenas em casos extremos, e nunca parcele nada para mais de 5 vezes. É por causa do bendito crédito que 9,1 milhões de brasileiros estão endividados, segundo dados da CNC de janeiro desse ano. O melhor conselho é sempre tentar pagar à vista e pedir desconto, mas caso não consiga, use com moderação.

5º Seja feliz, mesmo que um pouco mais pobre!

carafeliz

Bom, é isso aí galerinha!

Standard

11 thoughts on “Meio do mês: Quando começa a tristeza

  1. Luiz Paulo diz:

    Sensacional a proposta do Blog, divertido e com conteúdo que para muitos de nós é de extrema importância trazendo de forma engraçada muitas vezes situações que passamos sem perder o humor. Parabéns !

    Gostar

Deixe um comentário